Últimas Notícias

ATT vence licitação e é a nova operadora municipal de Ferraz de Vasconcelos

FERRAZ DE VASCONCELOS/SP – A ATT (Alto Tietê Transportes) é a nova operadora do transporte municipal de Ferraz de Vasconcelos. A informação foi divulgada em uma live da Prefeita Priscila Conceição Gambale Vieira Matos, ocorrida nesta tarde na página da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.

A ATT concorria com a KBPX, que opera linhas municipais em São Paulo. Fora as duas empresas com documentação aprovada na primeira fase e classificadas para a segunda fase, a da proposta comercial. Esta, foi vencida pela ATT.

A vencedora ATT já opera linhas intermunicipais na região, a partir de Mogi das Cruzes. Ela faz parte do Consórcio Unileste, responsável pelas linhas metropolitanas no Alto Tietê. E, também, faz parte do grupo econômico da Radial Transportes, que ainda opera em Ferraz.

O contrato entre a Prefeitura e a ATT será assinado no dia 25 de setembro. A partir desta data, a empresa terá 180 dias para assumir as linhas da cidade.

Uma das exigências é a renovação total da frota em até três anos, no seguinte cronograma:
– no 1º ano: renovação de 25% da frota;
– no 2º ano, renovar outros 25% da frota;
– no 3º ano, trocar o restante.

Além disso, os veículos deverão vir com ar condicionado, wi-fi, tomadas para recarga de eletrônicos e elevador para acesso de cadeirantes.

Novidades – Junto com o anuncio da nova operadora, a Prefeita Priscila Gambale também divulgou uma novidade: a adoção da integração entre linhas, de modo que o passageiro possa pegar dois ônibus com uma passagem só. No entanto, detalhes como tempo de integração não foi divulgado.

Outro ponto é sobre a tarifa: na licitação foi usada a tarifa técnica de R$ 5,40 mas, segundo a Prefeita, a tarifa praticada nos coletivos não sofrerá reajuste: permanecerá em R$ 4,40.

Também está previsto um aplicativo que mostra ao passageiro da cidade a localização dos ônibus via GPS. Para isso, todos os coletivos deverão ter GPS.

O novo contrato será de 15 anos. O atual, cuja contratada é a Radial Transportes, foi assinado em 1976.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *