SÃO PAULO/SP – Atenção: a partir de amanhã, 1º de setembro, os cartões do Bilhete Único sem cadastro, mesmo os bilhetes associados a um CPF, não serão aceitos para o pagamento da tarifa no transporte coletivo. Se ainda houver dúvidas quanto aos cartões que não serão mais aceitos, basta verificar se no verso do bilhete o número de identificação começa com os dígitos 59, 71 ou 110. A informação foi divulgada pela SPTrans.
Quem possui esses bilhetes, precisa providenciar um cartão novo pelo site da SPTrans http://sptrans.com.br/cadastro.
Para efetuar o cadastro online é preciso apenas ter em mãos o RG, o CPF e o CEP residencial, além de uma foto digitalizada tamanho 3×4 com fundo neutro. Vale lembrar que o cartão é de uso pessoal e intransferível. O procedimento é simples e rápido e pode ser feito sem necessidade de deslocamento.
Após receber seu novo cartão, o passageiro poderá solicitar a transferência dos créditos remanescentes no bilhete sem cadastro, desde que registrado no mesmo CPF do bilhete anterior.
A medida tem como principal foco reforçar o combate às fraudes no sistema de transportes e, consequentemente, prejuízos aos cofres públicos e também aos passageiros.
Veja o passo a passo para fazer o cadastro:
– Acesse o site pelo link http://sptrans.com.br/cadastro ;
– Selecione a opção ‘Cadastre-se’;
– Insira seus dados;
– Envie uma foto 3×4;
– Depois de ler o termo de ciência, clique no botão “concordo”;
– Pronto! Agora, após ter sua foto aprovada, basta se dirigir a um posto de atendimento e retirar seu Bilhete Único com nome e CPF impressos;
Atenção: Se estiver tendo dificuldades no envio da foto, você pode escolher a opção de entregar uma foto diretamente no posto.
Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.