Últimas Notícias

City coloca 16 novos ônibus em operação em Sorocaba

SOROCABA/SP – Nesta sexta-feira foram entregues 16 novos ônibus para a frota do transporte público da cidade. Os ônibus são da City Transporte, operadora do lote 2 das linhas municipais de Sorocaba. A entrega ocorreu no Terminal Santo Antônio, na manhã desta sexta-feira.

Dos 16, quatro são articulados e o outros 12 do tipo “padron”, todos com carroceria modelo Caio Millennium IV e chassi Mercedes Benz. Os novos ônibus possuem ar condicionado, wi-fi, box para cadeirantes, contém rampa e elevador para acesso de cadeirantes, itinerários digitais, iluminação interna e externa em LED e GPS para monitoramento.

Esses ônibus devem começar a operar a partir da próxima segunda-feira, 6 de setembro, nas linhas 30 Brigadeiro Tobias, 40 Vila Jardini, 52 Cidade Universitária, 60 Ouro Fino, 65 Campolim, 73 Júlio de Mesquita Filho e 77 Santa Bárbara.

Ônibus antivirais – Os doze ônibus tipo “padron” também vieram equipados com revestimento antiviral. Com eles, a frota de Sorocaba passa a ter 23 ônibus equipados com proteção antiviral e antibacteriana. Os outros onze já estão em operação, sendo que quatro começaram a circular em janeiro e sete em maio.

Nesses 23 coletivos, os bancos, balaústres, corrimãos e catracas dos veículos são revestidos com o tecido com fios de poliamida, combinados com outros compostos químicos que impedem microorganismos de se alojarem nas peças. O material consegue inativar o vírus responsável pela Covid-19, em até 1 minuto. A ação é uma parceria da Urbes com a empresa ChromaLíquido Soluções Tecnológicas e não gera custos à municipalidade.

“O uso desse revestimento é uma medida de segurança a mais para os passageiros, contra a Covid-19. Apesar disso, é fundamental que o usuário continue fazendo uso de máscara protetora e álcool em gel, no dia a dia”, disse o diretor-presidente da Urbes Luiz Carlos Siqueira Franchim.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *