Últimas Notícias

Antecipe a recarga do Bilhete Único; o serviço estará suspenso de sábado para domingo

SÃO PAULO/SP – Fique atento: das 23h deste sábado, 4 de setembro, às 5h de domingo, 5 de setembro, a recarga e compra de créditos do Bilhete Único estará suspensa. De acordo com a SPTrans, a “medida é necessária para atualização da rede de bilhetagem eletrônica.”

Por conta disso, é recomendável que os passageiros que vão utilizar o transporte público nesse período antecipe a compra de créditos e a recarga do Bilhete Único. Quem tentar fazer a compra de crédito, seja por aplicativo ou máquinas de auto atendimento, verá a seguinte mensagem: “serviço indisponível”.

A medida não afetará a utilização dos cartões com carga nos validadores dos ônibus e estações do Metrô ou da CPTM. No interior dos ônibus o pagamento também pode ser feito com dinheiro.

Confira as modalidades de compra de créditos do Bilhete Único, que devem ser feitos antes do horário da suspensão:

Apps para celular – A tecnologia ajuda no dia a dia dos passageiros da capital, já que eles têm à sua disposição aplicativos de celular que permitem a aquisição de créditos de qualquer lugar, desde que estejam conectados a uma rede de internet. Confira quais são os aplicativos disponíveis em http://www.sptrans.com.br/app/.

Máquinas de autoatendimento – O autoatendimento é uma opção fácil e rápida para quem precisa fazer a compra de créditos, as máquinas ficam instaladas nos terminais de ônibus e nas estações do Metrô, da CPTM e da Via Quatro. Nos terminais ainda é possível realizar recargas com a utilização de dinheiro e cartões de débito.

Loja virtual – A loja virtual é um serviço que permite que os passageiros adquiram créditos em seu cartão por meio do pagamento de boleto bancário, só é preciso aguardar 24 horas para ter liberada a recarga. Depois é preciso efetuar a recarga em uma das máquinas que contém este símbolo.
Para conhecer este modelo, acesse: https://lv.sbe.sptrans.com.br/vcw/login.action.

SMS – Os cidadãos paulistanos que utilizam o cartão do Bilhete Único contam com outra facilidade para fazer suas recargas, é o SMS. Basta ligar para *32245 de qualquer celular, efetuar o cadastro, informar os números do cartão de crédito e do Bilhete Único e realizar a compra dos créditos.

Banco do Brasil – Os clientes do Banco do Brasil também podem efetuar a compra de créditos nos terminais de autoatendimento do banco ou por meio do aplicativo. Baixe o app: https://www.bb.com.br/pbb/rapido/.

Facebook – Os antenados que tem uma conta na rede social Facebook, podem fazer a recarga online do Bilhete pelo celular ou computador por meio do assistente virtual do Bipay. Basta enviar uma mensagem pelo Messenger para a página Bipay.

Postos de atendimento – Uma alternativa para os usuários do transporte público realizarem a recarga em seu Bilhete Único são os postos de atendimento da SPTrans. Ao todo, são mais de 30 locais entre terminais de ônibus e estações de transferência. Vale lembrar que para comprar créditos não é necessário levar qualquer documento, para estar com o cartão. Confira a relação completa dos postos: https://bilheteunico.sptrans.com.br/comumPostos.aspx.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *