Últimas Notícias

Prefeitura anuncia novas faixas exclusivas para ônibus

SÃO PAULO/SP – Nesta segunda-feira, a Prefeitura de São Paulo divulgou a implantação de mais 13,23 faixas exclusivas para ônibus na cidade ainda neste ano. A informação foi divulgada pela SPTrans, através de nota.

A iniciativa faz parte do “Plano de Metas” da Prefeitura, que prevê a implantação de 50km de faixas para ônibus até o fim de 2024. Com os 13,23km, a Prefeitura concluirá 25% da meta já no primeiro ano de gestão. Com esse acréscimo, a cidade passará de 536km para 550km de faixas exclusivas para ônibus.

Em outubro será concluída uma nova faixa exclusiva, na Rua Serra de Botucatu, na zona leste. Serão 1,6km entre a Avenida Conselheiro Carrão e a Rua Itapura, no sentido centro, que beneficiará 26 mil pessoas por dia.

Outra faixa será entregue até o final do ano, na Avenida José Pinheiro Borges, entre a alça de acesso para a Avenida Jacu Pêssego e a Rua Copenhague, na zona leste. Ela terá 9,3km (somados os dois sentidos) e beneficiará 90 mil pessoas por dia.

No final de setembro foram entregues duas novas faixas, que beneficiam 50mil pessoas cada:
– no dia 25/09 foi entregue uma faixa no entorno do Terminal Grajaú, na zona sul, com 0,43km de extensão;
– e no dia 27/09, uma segunda no Viaduto Antártica, na zona oeste, com 1,9km de extensão.

De acordo com um estudo da National Association of City Transportation Officials (NACTO) 50 pessoas podem ser transportadas em apenas um ônibus, que ocupa em média 36m². Se estivessem em automóveis, essas mesmas pessoas seriam distribuídas em 33 veículos, ocupando 400 m², ou seja, um espaço 11 vezes maior nas ruas.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *