Últimas Notícias

STM divulga plano de fechamento das bilheterias em estações de trem e metrô

SÃO PAULO/SP – A Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo (STM) apresentou plano de substituição das bilheterias das estações de Metrô e CPTM pelo atendimento 100% digital. O plano começa a ser implementado dia 8 de outubro nas estações Belém, da Linha 3-Vermelha, e Granja Julieta, da Linha 9-Esmeralda.

Nessas estações, não haverá mais bilheterias. O passageiro para acessar a área paga terá de adquirir o bilhete de acesso pelo aplicativo TOP, pelo WhatsApp com pagamento por PIX, nas máquinas de autoatendimento dentro das estações e em estabelecimentos comerciais no entorno das estações. Além do TOP, o Bilhete Único e o cartão BOM continuam sendo opções. E quem tiver os bilhetes de papel (edmonson) poderá utilizá-lo normalmente nos bloqueios (catracas).

O cronograma inicial de substituição será o seguinte:
● Etapa 1 (04 a 07/10): comunicação prévia sobre o encerramento das atividades das bilheterias nas estações Belém na Linha 3-Vermelha do Metrô e Granja Julieta, na Linha 9-Esmeralda da CPTM ;
● Etapa 2 (08 a 14/10): fechamento parcial da bilheteria com funcionamento nos horários de pico (06h às 10h e 16h às 20h);
● Etapa 3 (a partir do 15/10): encerramento total das atividades na bilheteria.

De acordo com nota da STM, o cronograma completo será divulgado nos próximos dias. Nas estações, equipes chamadas de “Posso Ajudar” estarão orientando o passageiro quanto às mudanças. Também serão colocadas sinalizações especiais nas estações, tanto nas bilheterias como em toda a estação. “Nos canais digitais, haverá uma ‘landing page’ com as explicações necessárias e os perfis nas redes sociais irão sanar todas as dúvidas que possam aparecer. Além disso, uma campanha digital geolocalizada também irá impactar o cidadão pelas redes sociais e por SMS.”, diz a STM em nota.


Serviço:
Onde e como comprar os bilhetes:
WhatsApp oficial TOP (11 3888-2200)
= Compra de até 5 bilhetes por transação. Forma de pagamento: PIX
Aplicativo TOP (Android e IOS)
= Forma de pagamento: Crédito, Débito (consulte no app as bandeiras aceitas)
Máquinas de Autoatendimento (ATM)
= Forma de pagamento: Débito
Estabelecimento Comerciais Parceiros
= Forma de pagamento: Débito, Crédito, Dinheiro (consulte no local a forma aceita)
Os estabelecimentos parceiros que fazem a venda do Bilhete Digital QR Code podem ser consultados no site boradetop.com.br e são sinalizados com materiais de comunicação “Aqui tem TOP”
TOP nas Redes Sociais:
Baixe o Aplicativo TOP:

Apple Store: https://apps.apple.com/app/id1542664234



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *