SÃO PAULO/SP – 100% dos ônibus da EMTU na Grande São Paulo (cerca de 4.400 veículos) estão aptos ao pagamento por aproximação. A informação foi divulgada pela Autopass, através de nota. Além dos cartões, essa tecnologia inclui celulares e relógios smartwatches.
“Com a ampliação, a modalidade de pagamento está disponível em 100% da frota de linhas da EMTU da região metropolitana de São Paulo e municípios, como Grande ABCDM, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Cotia, São Roque, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Juquitiba, São Lourenço, Embu-Guaçu e Ibiúna. Os ônibus com a tecnologia receberam adesivos nos validadores e portas, sinalizando a possibilidade de pagamento por aproximação e os cartões aceitos.”, diz a Autopass em nota.
Antes de chegar aos ônibus metropolitanos, a recarga estava disponível, ainda em formato piloto, em 13 estações do Metrô, CPTM e Via Mobilidade: João Dias (Linha 9), Jabaquara (Linha 1), Ipiranga (Linha 10), Consolação (Linha 2), Brás (Linha-11), Belém (Linha-3), Tatuapé (Linha-12), Estação Aeroporto (Linha-13), Trianon (Linha-2), Campo Belo (Linha-5), Osasco (Linha-8) e Granja Julieta (Linha 9).
Como funciona – Com a nova modalidade, os passageiros do transporte público paulista podem passar pela catraca utilizando um cartão de débito ou crédito (tanto físicos, como os digitais, disponíveis nas carteiras digitais nos smartphones e wearables) das bandeiras Mastercard, Visa e Elo. Caso o usuário do transporte coletivo tenha dúvidas se o seu cartão é ou não habilitado para o uso via pagamento por aproximação, basta contatar seu banco para confirmar a funcionalidade.
Possui o aplicativo Telegram? Então, entre no Canal do Circular Avenidas e receba no seu celular as postagens do site e outras informações.
O link é este: https://t.me/circularavenidas.
Também estamos no:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.