Últimas Notícias

São Caetano do Sul | Prefeitura encaminha projeto de “Tarifa Zero” no municipio

SÃO CAETANO DO SUL/SP – O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Junior, nesta segunda-feira, 16/10, entregou à Câmara Municipal projeto de lei que institui a “tarifa zero” na cidade a partir de 1º de novembro. Caso a iniciativa seja aprovada, o passageiro de São Caetano do Sul poderá utilizar os ônibus das oito linhas do município de graça.

O projeto prevê o pagamento da atual tarifa de ônibus municipal pela Prefeitura diretamente à concessionária, a VIPE (Viação Padre Eustáquio). A tarifa atual é de R$ 5,00. A estimativa é que o investimento do município some R$ 2,9 milhões por mês. O valor já considera, de acordo com nota da Prefeitura, já considera o aumento de 50% no número de passageiros (atualmente em 15 mil passageiros por dia). Para tanto, está previsto também o acréscimo de mais cinco ônibus à frota, totalizando 54 veículos.

“Este é o momento mais importante da história da mobilidade urbana da nossa cidade. Fruto de um grande esforço que temos feito desde 2017, e que conseguimos realizar com um forte ajuste de caixa”, ressaltou Auricchio. “Um marco que atingimos com muitos estudos, incluindo um rigoroso planejamento fiscal e tributário”, concluiu o prefeito.

Caso o projeto seja aprovado, São Caetano do Sul será a terceira cidade da Região Metropolitana de São Paulo a ter tarifa zero. As outras são Vargem Grande Paulista e Pirapora do Bom Jesus.



Clique em Canal Circular Avenidas no Whatsapp e siga-nos no Whatsapp.

E também estamos no Telegram: https://t.me/circularavenidas.

Também estamos no:

– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *