SÃO PAULO/SP – Nesta quinta-feira, 2 de novembro, o governador Tarcísio de Freitas assinou o decreto estadual que estabelece a gratuidade em todas as cidades atendidas pelo sistema estadual de transporte público metropolitano de São Paulo, nos próximos dias 5 e 12 de novembro, dois domingos. A medida é para garantir o deslocamento dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aos locais de prova e também o retorno para casa.
O Decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira e abrange todos os serviços de ônibus da EMTU nas regiões metropolitanas e de trens do Metrô, CPTM, ViaQuatro e Via Mobilidade na capital e Grande São Paulo.
De acordo com a publicação, a gratuidade será concedida entre 9h e 21h nos dois dias de provas, em todas as cidades atendidas pelo sistema estadual de transporte público metropolitano.
Em nota, o Governo do Estado informa que “Tanto no dia 5 como no dia 12, o Governo de São Paulo vai monitorar o fluxo de passageiros nos veículos da EMTU e no transporte sobre trilhos para avaliar a necessidade de reforço perto dos horários de início e encerramento das provas.”
“Na capital, a gratuidade no Metrô, CPTM e EMTU será coordenada com a liberação das viagens sem tarifa nos ônibus da SPTrans, também das 9h às 21h nos dois dias do Enem, conforme deliberação da Prefeitura de São Paulo”.
Possui o aplicativo Telegram? Então, entre no Canal do Circular Avenidas e receba no seu celular as postagens do site e outras informações.
O link é este: https://t.me/circularavenidas.
Também estamos no:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.