SÃO PAULO/SP – Cada vez mais ônibus elétricos são incorporados à frota de urbanos de São Paulo. No que pese a discussão entre Prefeitura e Enel, sobre a instalação da estrutura para o abastecimento dos veículos, quem já a conseguiu está comprando e colocando em operação. Uma das últimas a colocar suas novidades nas ruas foi a Sambaíba Transportes Urbanos, que opera as áreas Estrutural 2 e Articulação Regional 2, localizadas na zona norte.
Nesta sexta-feira, 18 de abril, feriado, fizemos uma viagem em um dos novos Marcopolo Attivi, montados sobre chassi Mercedes-Benz EO500U. Ele estava na linha 2104/10 Metrô Santana – Terminal Parque Dom Pedro II. A julgar por outras viagens em veículos elétricos, esta não apresentou nada de muito diferente. A temperatura do interior marcava 23 graus e, de fato, parecia ser essa mesmo a temperatura.
Chegando no Terminal Parque Dom Pedro II, embarcamos em outro elétrico, desta vez o Caio EMillennium, também montado sobre chassi Mercedes-Benz EO500U. A linha era a 930P/10 Terminal Parque Dom Pedro II – Terminal Pinheiros. A temperatura neste ônibus também estava amena. Como a Avenida Paulista estava aberta para pedestres, a linha teve de fazer um desvio pela Rua da Consolação, o que atrasou um pouco a viagem.
No Terminal Pinheiros, mais Attivi da Sambaíba operando, desta vez na 208M/10 Terminal Santana – Terminal Pinheiros. Além dela, e da 930P/10, outra linha onde havia vários elétricos era a 809P/10 Terminal Campo Limpo – Terminal Pinheiros.
Linha Circular é a nossa seção destinada a comentários e relatos de viagem nos ônibus urbanos da capital paulista.
Siga a página Circular Avenidas no Instagram, no Facebook e leia mais informações; receba nossos posts no nosso Canal no Whatsapp.