Marcopolo detalha a aquisição dos 106 novos ônibus pelo Grupo Garcia-Brasil Sul

15/10/2025 – CAXIAS DO SUL/RS – A Marcopolo detalhou a aquisição dos 106 novos ônibus pelo Grupo Garcia-Brasil Sul, que noticiamos na última segunda-feira. Esta nova frota, está dividida em ônibus rodoviários Paradiso G8 1800DD e 1200 e ônibus urbanos Torino.

Os G8DDs serão utilizados nos serviços Leito Plus e Semi-Leito. As versões Leito Plus contam com poltronas leito cama hiper soft com sistema de massagem Marcopolo Next, enquanto os Semi Leito oferecem conforto superior com poltronas semileito. Todos os veículos são equipados com tecnologia Euro 6, que reduz em até 72% a emissão de poluentes hidrocarbonetos.

 

Interior dos novos DD G8 da Viação Garcia

 

Entre os itens dos modelos G8 estão:
• Sistema de ar-condicionado com inteligência artificial, que garante temperatura sempre agradável;
• Regulagem de som e luzes para um ambiente equilibrado;
• Sistema de câmeras traseiras de última geração para apoio nas manobras;
• Rastreamento em tempo real com alertas de manutenção;
• Iluminação interna em LED;
• Entradas USB-C em todos os assentos;
• Poltronas cama com massageadores;
• Geladeira, sanitários com acionamento a vácuo, conexão Wi-Fi e sistema de entretenimento PlayOn;
• Tomadas 110V, cortinas entre poltronas, sistema de acessibilidade com DPM, ar-condicionado quente/frio com defroster na cabine do motorista.

 

Um dos novos Torinos que irão operar nas linhas metropolitanas

Já os 26 ônibus urbanos, modelo Torino Urbano e Metropolitano, possuem 13.345 mm de comprimento, três portas, chassis Mercedes-Benz OF-1726L, suspensão pneumática e motorização Euro 6. Os veículos contam com ar-condicionado de teto, assoalho em alumínio com revestimento taraflex madeirado, poltronas estofadas com apoio de cabeça, poltrona do motorista com amortecimento hidráulico e cinto de segurança de três pontas, vidros colados, iluminação total em LED, dois espaços para pessoas com mobilidade reduzida, poltronas preferenciais e itinerários eletrônicos.

 

Interior dos novos Torinos

“A Viação Garcia/Brasil Sul é um dos clientes que mais adquiriram veículos Marcopolo desde o lançamento da Geração 8, o que demonstra a confiança no desempenho e na eficiência dos nossos modelos, além de reforçar a sólida parceria que construímos ao longo dos anos”, afirma Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.



Siga a página Circular Avenidas no Instagram, no Facebook e leia mais informações.

Receba nossos posts no seu celular através do nosso Canal no Whatsapp.


 

Olá

Descubra mais sobre Circular Avenidas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading