Linhas 4-Amarela e 5-Lilás | Promoção de ingressos gratuitos é prorrogada até 31/01/2026

09/01/2026 | SÃO PAULO – A Pinacoteca de São Paulo, em parceria com o Instituto Motiva e as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, prorrogou até 31 de janeiro a oferta de ingressos gratuitos para clientes das Linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô em São Paulo. A informação foi divulgado pelas empresas.

Para participar, o cliente deve localizar os painéis digitais instalados nas estações das duas linhas, escanear o QR Code exibido e selecionar a data da visita. Cada CPF tem direito a dois ingressos, válidos para acesso integral aos três edifícios da Pinacoteca: Pina Luz, Pina Estação e Pina Contemporânea.

“A prorrogação da ação reflete o interesse do público e a importância de iniciativas que ampliam o acesso à cultura. Ao conectar mobilidade e lazer, contribuímos para que mais pessoas ocupem a cidade e tenham experiências culturais de forma acessível”, afirma Antonio Marcio, diretor das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade.

A iniciativa integra as comemorações pelos 120 anos do museu e amplia o acesso às exposições em cartaz nos três edifícios da instituição. Por meio da ação, os passageiros podem visitar gratuitamente exposições como “Trabalho de Carnaval”, no edifício Pina Contemporânea, além das mostras e atividades em exibição na Pina Luz e na Pina Estação.

Para chegar à Pinacoteca, um dos acessos é através da Estação Luz da Linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro, permitindo que os clientes cheguem à Pinacoteca em poucos minutos, com praticidade e segurança.

Exposições em cartaz:

Pinacoteca Luz:
– Radiola de Promessa, Gê Viana – Sala de vídeo
– Dominique Gonzalez-Foerster: Meteorium – Octógono
– Beatriz González: a imagem em trânsito – 7 salas
– Neide Sá: vida, doce mistério – 3º andar
– Pinacoteca: Acervo

Pinacoteca Estação:
– Flávio Império: tens a vontade e ela é livre – 4º andar
– Marga Ledora: A linha da casa – 2º andar

Pinacoteca Contemporânea:
– Trabalho de Carnaval – Grande Galeria
– Juliana dos Santos: Temporã – Galeria Praça


Serviço:

Pinacoteca de São Paulo – Praça da Luz, 2, Luz, São Paulo/SP.

Edifício Pina Contemporânea | Grande Galeria
– De quarta a segunda, das 10h às 18h (entrada até 17h)
– Gratuitos aos sábados – R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada), ingresso único com acesso aos três edifícios – válido somente para o dia marcado no ingresso

2º Domingo do mês – gratuidade Mantenedora B3



Siga a página Circular Avenidas no Instagram, no Facebook.

Receba nossos posts no seu celular através do nosso Canal no Whatsapp.


 

Olá

Descubra mais sobre Circular Avenidas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading