CAMPINAS/SP – Nesta quinta-feira, 30 de julho, foi inaugurado o primeiro terminal do BRT de Campinas, o Terminal BRT Satélite Íris, localizado na Avenida John Boyd Dunlop, no Distrito do Campo Grande. Devido à pandemia de Covid-19, a cerimônia de inauguração foi restrita a poucos convidados, entre eles vereadores, representantes da construtora e técnicos da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), além do Secretário de Transportes e Presidente da Emdec Carlos José Barreiro.
O terminal possui 17,5 mil metros quadrados e conta com duas estações integradas de embarque e desembarque: uma para ônibus com piso alto (padrão BRT) e outra para piso baixo (padrão BRS). Neste início de operação, será ativada apenas a estação BRS.
O investimento foi de 15,5 milhões, que inclui a estrutura do terminal e o sistema viário do entorno. A nova estrutura faz parte do Lote 2 da implantação do BRT de Campinas, Trecho 3, que abrange desde o viaduto da Rodovia dos Bandeirantes até o Terminal Campo Grande – perfazendo 6,4 km de extensão. A responsável pela obra é a Construcap – CCPS Engenharia e Comércio.
“Estamos entregando o primeiro terminal BRT do município, fruto de muito trabalho e seriedade. A implantação do BRT avança e já é uma realidade na cidade de Campinas”, destacou o prefeito Jonas Donizette, de acordo com nota da Emdec.
Há outros cinco terminais do BRT de Campinas em construção: Mercado, Campo Grande, Campos Elíseos, Ouro Verde e Vida Nova.
A seguir, o vídeo de apresentação do local:
Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana, e não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de transporte.
Se tiver fotos, vídeos ou informações, mande para esales@circularavenidas.com.br ou para as redes sociais, via mensagem direta.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas