SÃO PAULO/SP – De acordo com reportagem do jornal “O Globo” desta quinta-feira, uma das alternativas do Governo do Estado de São Paulo para a redução do rombo orçamentário para o ano de 2021, é a extinção de empresa estatais, como a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento da Habitacional de Urbano).
Na matéria, é dito que o Governo do Estado prevê um deficit no orçamento de R$ 10,4 bilhões para o ano de 2021, reflexo da queda de arrecadação e dos custos causados pela pandemia neste ano. Para tentar reduzir o rombo, o Governo do Estado encaminhará à Assembleia Legislativa uma série de medidas, que engloba extinção de estatais, programa de demissões voluntárias e redução de benefícios fiscais. Dentre as estatais, está a EMTU, que gerencia o transporte nas regiões metropolitanas.
A reportagem, no entanto, não diz o órgão que ficará responsável pelas atribuições da EMTU que, além de cuidar das linhas intermunicipais, também fiscaliza e autoriza o transporte por fretamento nas regiões metropolitanas.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas