SÃO PAULO/SP – A Prefeitura informou agora de manhã que o rodízio municipal de veículos da manhã desta sexta-feira, 05/03/2021, foi suspenso. A suspensão inclui o rodízio de veículos, Zona de Máxima Restrição de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF). O comunicado refere-se apenas ao rodízio do período da manhã.
A medida decorre do protesto de caminhoneiros e motoristas de vans, que ocorre desde as 5h, na Marginal Tietê. O movimento bloqueia a Marginal do Tietê, na altura do “Cebolão” (onde as marginais Tietê e Pinheiros se interligam). A manifestação prejudica, além de quem vem da Marginal Pinheiros, também quem chega pela Rodovia Castelo Branco.
Também há protestos na Avenida Senador Teotônio Vilella, na zona sul.
Os protestos são contra o Governo do Estado pela adoção da fase vermelha de restrição contra a Covid-19.
Abaixo, a íntegra do comunicado da Prefeitura:
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes informa que o Rodízio Municipal de Veículos estará suspenso nesta sexta-feira (05), inclusive para veículos pesados (caminhões).
Também estarão liberadas as demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).
Abaixo, imagens da Rádio CBN:
Prefeitura de São Paulo cancelou o rodízio de veículos por causa de um ato de caminhoneiros que prejudica o trânsito. Eles protestam contra a adoção da fase vermelha na cidade. A imagem na região do Cebolão é do repórter Eliezer dos Santos. #NoArNaCBN https://t.co/tlyiIsh2fQ pic.twitter.com/36JZTboo4W
— Rádio CBN (@CBNoficial) March 5, 2021
Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas