Últimas Notícias

CPTM assina contrato de extensão da Linha 13-Jade até a Barra Funda

SÃO PAULO/SP – Na edição de terça do Diário Oficial do Estado de São Paulo foi publicada a homologação da assinatura do contrato para a extensão da Linha 13-Jade até a Barra Funda. A informação foi divulgada pela CPTM.

O contrato, assinado com o Consórcio Telar-Gros-Sprail, tem o valor de R$ 158 milhões e contempla a elaboração do projeto executivo, fornecimento e implantação dos sistemas. Dentre as atividades contempladas no contrato estã os sistemas de rede aérea e tração, sinalização, suprimento de energia de tração e via permanente. As obras tem prazo de 36 meses para serem concluídas.

As obras estarão concentradas no trecho entre as estações Luz, de onde parte o Expresso Aeroporto, e a Estação Barra Funda, que atualmente já atende as Linhas 7-Rubi e 8-Diamante, além da Linha 3-Vermelha do Metrô, e incluem também a construção de uma nova subestação de energia elétrica para alimentar os trens neste novo trecho.

As primeiras ações do trabalho serão as instalações dos canteiros de obras, análise do plano de trabalho e questões trabalhistas.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *