CAXIAS DO SUL/RS – Seis ônibus foram fornecidos pela Marcopolo vão circular durante a Copa do Mundo de Futebol. Os veículos, modelos Paradiso G8 1200 e Audace 1050, foram entregues para operadores locais que farão o transporte durante o evento. A informação foi divulgada pela Marcopolo.
Dos seis veículos, dois são do Marcopolo Paradiso G8 1200, foram produzidas no Brasil e possuem configurações distintas. De acordo com Ângelo Oselame, coordenador comercial Mercado Externo da Marcopolo, um deles conta com seis poltronas leito, lounge para sala de reuniões com tv e sofá, cozinha completa e ficará à disposição da entidade organizadora durante o período do evento esportivo.
Os outros quatro foram produzidos pela Marcopolo China (MAC) e entregues a um operador privado que fará o transporte de torcedores convidados por um dos principais patrocinadores do evento em transfers locais, entre o aeroporto, hotel e estádios onde serão realizados os jogos.
“Esse negócio demonstra a expertise e a atuação global da Marcopolo. Para melhor atender os clientes e tornar o negócio mais eficiente, optamos por modelos com características diferentes e fabricados em dois países, no Brasil e na China”, destaca Oselame na nota encaminhada pela Marcopolo.
Atualmente, a Marcopolo exporta para 120 países. No terceiro trimestre deste ano, ela enviou 1.321 ônibus para o mercado externo, volume que representou um crescimento de 96% em comparação ao mesmo período de 2021.
A empresa também participou do transporte de delegações e torcedores durante torneios de futebol realizados pela Fifa, com destaque para as copas realizadas na África do Sul, em 2010, e no Brasil, em 2014, quando a fabricante foi a principal fornecedora de veículos, inclusive de modelos para o transporte coletivo urbano das cidades-sede. Entre as edições de 2010 e 2014, a companhia comercializou mais de 1000 ônibus.
Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.