BOTUCATU/SP – A Caio divulgou o fornecimento de 32 ônibus, do modelo Apache Vip, versão elétrico, para a Link Service, empresa da cidade de Rancágua, na região central do Chile.
Os veículos possuem 11.805mm, com estrutura feita em aço inox. Eles receberam uma vedação especial e tratamento anticorrosivo, por operarem em um local com clima severo, alta salinidade e umidade e baixas temperaturas, que se alterna com o calor intenso. “Esses cuidados diferenciados no processo de fabricação aumentam ainda mais o padrão de qualidade e durabilidade dos ônibus, além da menor necessidade de manutenção”, diz a empresa em nota.
Os ônibus tem entrada dianteira, através de porta pantográfica. Eles são equipados com guarda-lamas, câmera de ré, gancho de reboque dianteiro e traseiro, farol de neblina e luz estroboscópica no vigia traseiro. Os itinerários eletrônicos são em LED, localizados em locais específicos da carroceria, para a melhor visibilidade das linhas. E possuem ainda preparação para futura instalação de microcâmeras, rádio transmissor e alto-falantes.
Internamente, os coletivos acomodam 44 passageiros sentados. O salão interno conta com iluminação em led, ar condicionado e calefação, sistema de aquecimento necessário devido às características climáticas da região. As poltronas dos passageiros são no modelo rodoviário, estofadas, ergonômicas, com apoio para os pés e cinto de segurança. E ainda contam com porta-pacotes.
Depois de fabricados no Brasil, os ônibus e seguem para a Reborn Electric Motors, no Chile, responsável pela instalação do sistema de eletrificação por baterias. Os veículos serão incorporados à frota de ônibus em operação da Link Service, que realiza o transporte de colaboradores que trabalham na Mina de El Teniente.
Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.