Nesta quarta foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOESP) a Resolução nº 93 da Secretaria dos Transportes Metropolitanos autorizando da integração tarifária entre a linha 396TRO Cotia/Term. Metrop. Cotia – São Paulo/Pinheiros e as futuras linhas 334TRO Cotia/Jardim do Engenho – São Paulo/Metrô Morumbi, via Cotia/Jardim Barbacena e 543TRO Cotia/Jardim Santa Isabel – São Paulo/Metrô Morumbi. O valor da tarifa de integração entre as linhas será R$ 5,90 – que é o mesmo valor da tarifa da 396TRO. Ainda não há data para a implantação dessa integração.
A utilização da tarifa de integração será possível apenas pelo usuário que possuir o Cartão BOM. A partir da passagem do cartão pelo validador do primeiro ônibus, o passageiro terá um período de 120min para passar o cartão no validador do segundo coletivo, fazendo jus à tarifa integrada.
A integração funcionará da seguinte maneira:
– na ida, o usuário das linhas 334TRO ou 543TRO irá pagar a tarifa na catraca dessas linhas passando o Cartão BOM; no baldear para o ônibus da 396TRO, irá pagar a diferença entre a passagem da linha de origem e a tarifa de R$ 5,90;
– na volta, o usuário pagará os R$ 5,90 passando com o Cartão BOM na catraca da 396TRO; ao pegar o ônibus da linha para o seu destino, ele não irá pagar nada, uma vez que a tarifa integrada já foi paga no primeiro ônibus.
Seccionamento – Atualmente as linhas 334TRO e 543TRO atendem o Metrô Butantã, com as denominações 334TRO Cotia/Jardim do Engenho – São Paulo/Metrô Butantã e 543TRO Cotia/Jardim Santa Isabel – São Paulo/Metrô Butantã. No final de novembro foi publicado no DOESP a autorização para que essas linhas sejam transferidas para a estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela, tão logo o terminal de ônibus da estação esteja pronto. Veja no link abaixo:
Cinco linhas da EMTU são oficializadas na estação São Paulo-Morumbi
A integração entre as duas linhas e a 396TRO, depois da abertura do terminal, dará uma opção ao usuário que precisa chegar até o Metrô Butantã e não vai necessariamente utilizar o metrô. Ao invés da linha complementar, como a 576TRO Metrô Butantã-Hospital das Clínicas, implantaram uma tarifa integrada com a 396TRO, que passa ao lado do Metrô Butantã. Pena que, para isso, ele ainda precise ter de pegar uma segunda – e lotada – condução.
==========
Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
- no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
- no Twitter: twitter.com/circavenidas
- no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
- informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas
- se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram.