Ela foi expedida agora a noite. Em caso de descumprimento, o sindicato dos motoristas e cobradores pagará R$ 100 mil de multa
Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com
O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região concedeu, agora a noite, à Prefeitura de São Paulo liminar garantindo a operação de uma frota mínima de ônibus na cidade de São Paulo nesta sexta-feira.
A Juiza Libia da Graça Pires determinou que 70% da frota circule nos horários de pico (das 6h às 9h e das 17h às 19h) e 50% nos demais horários. Caso não seja cumprida a determinação, o Sindmotoristas (sindicato que representa os motoristas e cobradores da capital) terá de pagar R$ 100 mil de multa diária.
A decisão refere-se a um pedido da SPTrans para que julgasse a ilegalidade da paralisação e a manutenção da operação do transporte por ônibus da cidade, que é considerado serviço essencial.
Apesar disso, o plano de contingência da SPTrans permanece mantido. Veja no link abaixo:
Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas