No final da tarde desta quinta-feira, em assembleia, os Rodoviários (motoristas e cobradores de ônibus) da capital decretaram greve para a próxima quinta-feira, 23 de maio, a partir da 0h. O Sindmotoristas, o sindicato da categoria, representa os motoristas e cobradores que trabalham nas empresas do serviço estrutural da cidade de São Paulo.
Segundo o Sindicato, estiveram na assembleia da categoria, no CMTC Clube, cerca de 8 mil motoristas e cobradores. A última proposta apresentada pelo SP Urbanuss, o sindicato das empresas operadoras do sistema estrutural, foi rejeitada pela categoria. Até o dia 22 de maio novas reuniões devem ser feitas entre os representantes das empresas e dos rodoviários na tentativa de fechar um acordo e evitar a paralisação.
Antes do dia da greve deverá haver nova assembleia para ratificar ou não uma nova proposta e a própria realização da greve.
Operação – A presença de um grande número de operadores na assembleia, desfalcou a operação de ônibus na cidade. De acordo com informações recebidas pelo “Circular Avenidas”, várias linhas operaram com frota abaixo do normal devido à falta de motoristas ou cobradores.
==========
Foto: Sindmotoristas
==========
Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
- no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
- no Twitter: twitter.com/circavenidas
- no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
- informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas
- se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram.