Últimas Notícias

Próximas estações da Linha 15-Prata ficam para 2019

Foram muitos cronogramas… E, mais uma vez, eles não serão cumpridos. As estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, que tinham inaugurações previstas para este ano, ficaram para outubro do ano que vem.

O Metrô informou, em nota, que notificou a empresa Azevedo & Travassos, com quem mantinha dois contratos: uma para a conclusão das obras de paisagismo do entorno das estações e da ciclovia ao longo da via elevada do monotrilho; e outro para a finalização das obras das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.

Na nota, foi informado que a Azevedo & Travassos reduziu o efetivo das obras da linha 15-Prata, dando causa a notificações e a multas que, somadas, ultrapassam a R$ 7,7 milhões. O Metrô esclareceu que os pagamentos à empresa estão em dia.

Para evitar a paralisação das obras, o Metrô entrou em contato com a segunda colocada nas licitações dos contratos dos dois serviços. A segunda colocada para os trabalhos de paisagismo, caso aceite dar continuidade aos projetos pelos valores licitados, poderá retomar o serviço em até 30 dias, podendo concluí-los até abril.

Já a segunda colocada da licitação de conclusão das obras das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus não teve interesse em entrar no projeto. Por isso, deverá ser feita uma nova licitação. Embora 90% das obras estejam concluídas, o trâmite burocrático fará com que as estações possam ser entregues, no mínimo, em outubro de 2019. As etapas dessa licitação são as seguintes:
– em dezembro: divulgação do edital;
– em março: previsão de assinatura dos contratos;
– em abril: início dos trabalhos da nova contratada;
– em outubro (previsão): entrega das estações.

Enquanto a entrega das quatro últimas estações da Linha 15-Prata tem seu prazo esticado, as quatro entregues em abril deste ano ainda estão em “operação assistida” e sem prazo para a entrada em operação em tempo integral.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *