Últimas Notícias

Acontece – 18/11/2018: Notas e Informações

PAESE na Linha 9-Esmeralda prossegue neste domingo

O PAESE da SPTrans no trecho entre as estações Pinheiros e Ceasa da Linha 9-Esmeralda da CPTM prosseguiu neste sábado. Segundo a SPTrans, foram destinados 20 ônibus padron para atender os usuários da linha. Para amanhã não foi divulgada informação de quanto será a frota.

O sistema PAESE foi acionado na última sexta, depois que a Prefeitura de São Paulo solicitou à CPTM a paralisação da Linha 9 no trecho que passa sob o viaduto da Marginal Pinheiros. A viaduto, que teve uma queda parcial na madrugada de quinta passada, teve nova oscilação por conta da passagem dos trens. Neste domingo, segundo o Diário do Transporte, haverá um teste com um trem vazio para verificar se as estruturas montadas para escorar o viaduto são suficientes para suportar a trepidação dos trens.

Veja:
– como foi a operação PAESE na Estação Pinheiros na última sexta:

O PAESE Pinheiros-Ceasa

– como foi o dia de hoje nas obras do viaduto:

Viaduto na Marginal Pinheiros: Prefeitura corre contra o tempo

***

SPTrans

675P/10 – E a partir deste sábado a 675P/10 Shopping SP Market-Metrô Conceição passou a fazer ponto final na Vila Guarani, ao lado da 607G/10 e 576C/10. Veja mais detalhes aqui:

675P/10 terá o ponto final transferido no próximo sábado

Desvio de Itinerário – 5318/10 Chácara Santana – Praça da Sé: neste domingo, das 10h às 22h devido a interdição da Rua João de Santana, entre as Ruas Francisco Xavier de Sales e Filipe de Santiago, para realização do Aniversário de 14 anos do Samba de Todos os Tempos. O itinerário alternativo será o seguinte:
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Rua Francisco Xavier de Sales, R. Miguel Correa de Sande, R. João de Santana e Rua Filipe de Santiago, prosseguindo normal.

Desvio de Itinerário – 4031/10 Pq. Sta. Madalena – Metrô Tamanduateí: neste domingo das 7h às 20h por conta da interdição da Rua Salvador Mastropietro, esquina com a Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, para patolamento de guindaste. O itinerário alternativo será o seguinte:
Ida: normal até a Av. Francisco Falconi, virar à direita na Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, Rua Domingos Afonso, Av. Vl. Ema, Rua do Orfanato, prosseguindo normal.
Volta: sem alteração.

Corrida de Rua desvia o itinerário de 57 linhas. Veja no link abaixo:

Corrida de rua altera itinerário de 57 linhas de ônibus neste domingo

***

Sobre Trilhos

Retirada das Esteiras – E prossegue nesta emenda de dois feriados a retirada da esteira rolante na transferência entre as estações Consolação, da linha 2-Verde, e Paulista, da linha 4-Amarela. As obras deverão ser concluídas até o dia 21 de novembro;

Linha 15-Prata(Atualizado às 08h46, de 18/11/2018): diferente do informado pelo Metrô, neste domingo a Linha 15-Prata abriu e opera normalmente.

CPTM – E amanhã voltam com maior intensidade as obras de modernização da CPTM. Veja no link abaixo o cronograma das obras:

https://www.circularavenidas.com.br/2018/11/14/cptm-obras-de-modernizacao-15-17-e-18-11-2018/

Ocorrências dos Dias, conforme perfil “Direto dos Trens” do Twitter:
16/11/2018:
– 10h07 até o final da operação, linha 9-Esmeralda, da CPTM: circulação interrompida entre as estações Pinheiros e Ceasa devido à “interferência externa” (no caso, um pedido da Prefeitura de São Paulo para a para a suspensão da circulação no trecho da linha que passa sob o viaduto da Marginal Pinheiros). PAESE acionado.
– 15h36 às 15h40, linha 1-Azul do Metrô: devido a presença de usuário na via, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada;
– 4h40 à 0h, linha 15-Prata do Metrô: linha paralisada para testes.
17/11/2018:
– 04h00 à 00h00, linha 9-Esmeralda da CPTM: circulação interrompida entre as estações Pinheiros e Ceasa devido à “interferência externa” (no caso, um pedido da Prefeitura de São Paulo para a para a suspensão da circulação no trecho da linha que passa sob o viaduto da Marginal Pinheiros). PAESE acionado;
– 04h40 à 01h00, linha 15-Prata, do Metrô: linha paralisada para testes no sistema de controle de trens;
– 04h51 às 05h03, linha 1-Azul, do Metrô: devido a falta de energia na Estação São Bento, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada;
– 08h36 às 14h14, linha 8-Diamante, da CPTM: por motivo de problemas técnicos, os trens circularam com maiores intervalos entre Barueri e Itapevi.

***

EMTU

Alterações de tabela horária:
– na sexta:
413TRO Embu das Artes/Jd. Santo Eduardo – São Paulo/Term. Rod. do Tietê

– neste sábado:
258TRO Guarulhos/Aeroporto Internacional de São Paulo – São Paulo/Aeroporto de Congonhas
280TRO Osasco/Centro – São Bernardo do Campo/Term. Metropolitano de São Bernardo do Campo
280BI1 São Paulo/Cidade Universitária – São Bernardo do Campo/Term. Metropolitano de São Bernardo do Campo (em dias úteis opera com 12 veículos de manhã e 7 a tarde).

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *