Últimas Notícias

Rodízio de Veículos será suspenso no próximo dia 21 de dezembro

A partir do próximo dia 21 de dezembro, o rodízio de veículos será suspenso. A informação foi divulgada ontem pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT). Ele volta a vigorar a partir do dia 14 de janeiro de 2019, uma segunda-feira.

A “Operação Horário de Pico”, denominação oficial do Rodízio de Veículos, é a operação em que, a cada dia, dois finais de placa não podem circular entre das 7h às 10h e das 17h às 20h no mini-anel viário. As placas estão assim distribuidas: 1 e 2 às segundas; 3 e 4 às terças; 5 e 6 às quartas; 7 e 8 às quintas; e 9 e 0 às sextas.

O mini-anel viário é compreendido pelas seguintes vias: Marginais Tietê e Pinheiros; Avenida dos Bandeirantes e Afonso S’Esccragnole Taunay; Complexo Viário Maria Maluf; Avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias; Viaduto Grande São Paulo; Avenidas Luis Ignácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf. Enquanto o Viaduto da Marginal Pinheiros, que teve um desnivelamento no dia 15 de novembro passado, estiver em obras, o trecho da Marginal Pinheiros, no sentido Castelo Branco, entre a Avenida dos Bandeirantes e a Ponte dos Remédios estará fora do rodízio.

Transitar em locais e horários não permitidos, pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro, implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *