Últimas Notícias

Uber Juntos retirou 60 mil carros das ruas em sete dias, afirma empresa

O Uber divulgou nota informando que mais de 60 mil carros deixaram de circular entre os dias 22 e 30 de novembro pelas ruas de São Paulo nos horários de pico. O número corresponde ao número de viagens feitas através da modalidade “Uber Juntos” nos horários do rodízio de veículos (das 7h às 10h e das 17h às 20h). Em média diária, foram 8,8 mil carros/dia ou 1500 carros/hora de pico a menos nas ruas da cidade.

Para este levantamento, o Uber considerou apenas as viagens que aconteceram com mais de um usuário por carro durante as 6 horas pré-determinadas no plano emergencial, desenvolvido pela empresa, a partir dos bloqueios na pista expressa da Marginal Pinheiros – decorrentes das restrições implantadas pelo viaduto que cedeu parcialmente no dia 15 de novembro.

“Nosso objetivo foi contribuir com a cidade nesses primeiros dias após a interdição e os números demonstram que nossa opção de viagens compartilhadas têm potencial para aliviar ainda mais os impactos de engarrafamentos nos grandes centros. Vamos continuar fazendo a nossa parte para ajudar São Paulo a se locomover”, destaca Fabio Plein, gerente geral da Uber para o Estado de São Paulo.

O Uber Juntos, lançado em outubro, foi criado para transportar mais pessoas em menos carros. O sistema calcula automaticamente solicitações de viagens feitas no mesmo instante indo para a mesma região e, em seguida, combina as viagens para um único carro atender, indicando um local para cada usuário caminhar e encontrar o motorista.

Serviço
Como pedir um Uber Juntos em cinco passos:
1. Escolha a opção Uber Juntos no app da Uber;
2. Confirme o número de lugares necessários no carro (1 ou 2);
3. Aguarde até 2 minutos para receber os dados do motorista e veículo, o local de encontro e o horário de embarque;
4. Caminhe até o local de embarque e encontre o motorista parceiro no horário;
5. Após o percurso de carro, caminhe até o destino final.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *