Últimas Notícias

Parte da Linha 5-Lilás fica paralisada por quase dez horas

Usuários ainda se queixam de anormalidade na operação, embora a empresa mantenha a condição como “normal” no momento

Por quase dez horas, parte da Linha 5-Lilás ficou paralisada. De acordo com a Via Mobilidade, houve queda de cabos de alimentação elétrica na região da Estação Campo Limpo. Por isso, a circulação ficou interrompida no trecho entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro. O trecho entre Santo Amaro e Chácara Klabin operou normalmente.

 

Para atenuar a situação, foi acionado o sistema Paese junto à SPTrans e à EMTU. Os 30 ônibus da SPTrans fizeram o trajeto entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro, acesso pela entrada da Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Av. Padre José Maria. Já o Paese da EMTU transportava os passageiros das linhas metropolitanas até o Terminal Guido Caloi da estação Santo Amaro da Linha 5. No entanto, os ônibus não davam conta da demanda da linha, saindo lotados das estações, gerando muitas queixas dos passageiros.

 

A ocorrência começou às 05h06 e durou até às 14h16, quando os trens voltaram a circular no trecho entre Capão Redondo e Santo Amaro. Embora a Via Mobilidade tenha tratado a operação como “normal”, houve queixas de usuários dizendo que a operação tinha voltado mas em “velocidade reduzida” – reclamações estas que perduram até este horário.

Para quem teve problemas para chegar ao trabalho ou a algum compromisso importante, a Via Mobilidade disponibilizou uma “Declaração de Ocorrência” (clique aqui para vê-lo) informando os detalhes da ocorrência.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *