Primeiro trem próprio da Linha 13-Jade já está a caminho do Brasil

25 de junho de 2019 0 Por José E. Sales
Primeiro trem próprio da Linha 13-Jade já está a caminho do Brasil

De acordo com um vídeo, divulgado pela página da CPTM no Facebook, o primeiro trem da série 2500 foi embarcado e está vindo de navio da China para o Brasil. A previsão é que chegue em agosto. O trem foi fabricado pela CRRC Qingdao Sifang, será o primeiro de oito composições. As demais deverão chegar ao Brasil até o final do ano.

Interior do novo trem da Série 2500 da CPTM: bagageiro e espaço para malas grandes

A série 2500 foi fabricada especificamente para a Linha 13-Jade, que liga a Estação Engenheiro Goulart ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, além de outros serviços que partem de Luz e Brás. Por atender o Aeroporto, os trens possuem bagageiro para malas pequenas e espaço para malas grandes junto às portas.

Como em outras frotas da empresa, são acessíveis, possuem salão contínuo, telas digitais no salão e o condutor é identificado na cabine através de biometria.

Veja a seguir o vídeo divulgado pela CPTM:

Embarque do primeiro trem 2500 rumo ao Brasil

🚆 O primeiro trem da série 2500 fabricado na China embarcou em navio especial rumo ao Brasil com previsão de chegada em agosto de 2019 ⛴ Após sua chegada, ele vai passar por testes de performance. No total, serão 8 composições desta série, que vai atender a Linha 13-Jade.Os principais diferenciais dessa frota são o bagageiro para malas pequenas localizado acima dos assentos e o espaço específico para malas grandes. Como as outras frotas, eles terão salão contínuo de passageiros, monitoramento com câmeras na parte externa e interna, além de serem acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência. Também dispõem de monitores digitais internos com informações sobre a prestação de serviços e reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

Publicado por Cia. Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM em Terça-feira, 25 de junho de 2019

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais: