Últimas Notícias

17 linhas na região do Metrô Conceição: nada mudou

Muita gente ficou confusa por conta de uma alteração anunciada pela SPTrans (link ao final do texto) em seu site. Nela, consta que 17 linhas da região do Metrô Conceição teriam seus itinerários “reorganizados”. E ainda foi complementa com um “para melhorar o desempenho dos ônibus e o atendimento aos passageiros dessas linhas”.

Na verdade, a única mudança que, de fato, ocorreu foi na descrição dos itinerários no site da SPTrans: passou a constar o “Metrô Conceição” dentre as vias atendidas pelas linhas mencionadas. O nome da estação é mencionado em todas as linhas “reorganizadas”, assim como a própria Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira antes e depois dele.

A referência à esta estação é por conta do acesso das linhas à baia da parada de ônibus que existe no no sentido bairro (veja foto no alto da página). Daí, quando as linhas deixam a baia, voltam à Av. Eng. Armando de Arruda Pereira. No sentido centro não há menção porque os pontos de parada no Metrô Conceição estão na própria Av. Eng. Armando de Arruda Pereira. Pelo menos é o critério que acreditamos seja utilizado, embora a estação Saúde, onde não há baias, seja citada no trajeto da 5290/10 Divisa Diadema – Terminal Parque Dom Pedro II, por exemplo.

Logo, se você usa alguma destas 17 linhas que passam pelo Metrô Conceição e estão no mencionado comunicado, não se preocupe: nada mudou no seu trajeto.

Mas uma mudança precisa precisa ocorrer na visão de quem trabalha na parte operacional da SPTrans: correção na descrição das linhas ou de seus itinerários não precisam ser informados no site ou por comunicado se não vão interferir na vida das pessoas.

http://sptrans.com.br/noticias/sptrans-reorganiza-itinerarios-de-17-linhas-no-metro-conceicao-a-partir-de-sabado-20/

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *