Desde ontem, 28 de julho, 54 linhas de ônibus gerenciadas pela EMTU estão com novo valor de tarifa. O reajuste varia entre R$ 0,05 a R$ 0,15 e ocorreu em linhas que trafegam por rodovias paulistas pedagiadas. No dia 1º de julho houve aumento no preço dos pedágios das rodovias paulista.
De acordo com a EMTU, o cálculo do valor do pedágio é feito pela divisão do valor pago na praça de pedágio pelo número médio de passageiros por viagem. Esse acréscimo na tarifa é para ressarcir as empresas dessa despesa de operação. O acréscimo do valor do pedágio na tarifa é disciplinado pelo Decreto Estadual nº 24.675/86, artigo nº 32, parágrafo 4º.
Das 54 linhas, 16 são da Região Metropolitana de São Paulo; 26 linhas são da Região Metropolitana de Campinas; 6 linhas são da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte; e outras 6 linhas da Região Metropolitana de Sorocaba.
Você pode conferir a relação das linhas que terão elevação no valor da tarifa clicando aqui.
==========
Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
- se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram. O número é só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram.
- se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br;
- lembrando que não temos vínculo com nenhuma empresa ou gestora de sistema de transporte.
Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
- no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
- no Twitter: twitter.com/circavenidas
- no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
- informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas