“Acesso Clínicas” da Estação Oscar Freire foi inaugurado

Nesta quarta-feira, 31/07, foi inaugurado o novo acesso da estação Oscar Freire da Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro. Na cerimônia estiveram presentes o Governador João Dória, o Secretário dos Transportes Metropolitanos Alexandre Baldy, o Prefeito de São Paulo Bruno Covas e o Secretário de Mobilidade e Transportes da capital Edson Caram.

O novo acesso fica na esquina da Av. Rebouças com a Rua Oscar Freire, facilitando a chegada do usuário ao Hospital das Clínicas. Ele possui oito escadas rolantes, cinco fixas, um elevador e piso podotátil, que auxilia as pessoas com deficiência visual. O acesso funcionará durante toda a operação comercial da estação: de domingo a sexta, das 4h40 à 0h; e aos sábados, das 4h40 à 1h.

“A Estação Oscar Freire facilita o acesso ao complexo do Hospital das Clínicas. Como todas as obras do Metrô, com acessos amplos, bem sinalizados, com as indicações de mobilidade e acessibilidade, e um funcionamento de primeiro mundo. Nas pesquisas de opinião, o Metrô de São Paulo sempre é citado como um dos melhores serviços públicos, disputando a posição de destaque com o Poupatempo e os Bombeiros”, declarou o Governador.

A estação Oscar Freire foi inaugurada em abril de 2018, recebendo 18 mil pessoas por dia. No total, a estação conta com cinco elevadores, 20 escadas rolantes e 17 fixas e portas nas plataformas. A construção foi feita pelo Metrô e a operação é feita pela concessionária ViaQuatro.

==========

Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.

  • se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
  • ou, se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br.

Siga-nos nas redes sociais:

 

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.