Greve chega ao 20º dia sem que se vislumbre uma possibilidade de acordo
Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br
Na terceira reunião feita entre os funcionários da Viação São Roque e os dirigentes da empresa, não houve acordo entre as partes. E, sem acordo, a greve, que já em seu vigésimo dia, prosseguirá. A terceira audiência de conciliação foi feita no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas.
De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Sorocaba e Região, que representa os trabalhadores, não houve acordo “pois a empresa não apresentou nova proposta de quitação da dívida trabalhista e a proposta de parcelar o pagamento do tíquete-refeição, das férias e da participação nos lucros e resultados (PLR) que estão em atraso já havia sido rejeitada pela categoria em assembleia realizada na segunda-feira, 7“.
Diante de novo impasse, a Desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, que presidiu a audiência, abriu prazo para nova defesa da greve pelo sindicato, encaminhando o processo à relatoria.
Segundo os trabalhadores, a greve, que começou há vinte dias, é devido ao atraso no pagamento dos salários, de benefícios e encargos trabalhistas.
Paese – Depois que 19 dias, a EMTU acionou o sistema Paese para operação das linhas da Viação São Roque. Oito veículos da Rápido Luxo Campinas estão auxiliando na operação as linhas da empresa desde ontem. A Viação São Roque opera a quantidade mínima de ônibus determinada pelo TRT, condição que está sendo cumprida pelo Sindicato.
Veja detalhes no post link abaixo: