Sem acordo, greve dos trabalhadores da Viação São Roque continua

10 de outubro de 2019 0 Por José E. Sales
Sem acordo, greve dos trabalhadores da Viação São Roque continua

Greve chega ao 20º dia sem que se vislumbre uma possibilidade de acordo


Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br


Na terceira reunião feita entre os funcionários da Viação São Roque e os dirigentes da empresa, não houve acordo entre as partes. E, sem acordo, a greve, que já em seu vigésimo dia, prosseguirá. A terceira audiência de conciliação foi feita no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas.

De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Sorocaba e Região, que representa os trabalhadores, não houve acordo “pois a empresa não apresentou nova proposta de quitação da dívida trabalhista e a proposta de parcelar o pagamento do tíquete-refeição, das férias e da participação nos lucros e resultados (PLR) que estão em atraso já havia sido rejeitada pela categoria em assembleia realizada na segunda-feira, 7“.

Diante de novo impasse, a Desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, que presidiu a audiência, abriu prazo para nova defesa da greve pelo sindicato, encaminhando o processo à relatoria.

Segundo os trabalhadores, a greve, que começou há vinte dias, é devido ao atraso no pagamento dos salários, de benefícios e encargos trabalhistas.

Paese – Depois que 19 dias, a EMTU acionou o sistema Paese para operação das linhas da Viação São Roque. Oito veículos da Rápido Luxo Campinas estão auxiliando na operação as linhas da empresa desde ontem. A Viação São Roque opera a quantidade mínima de ônibus determinada pelo TRT, condição que está sendo cumprida pelo Sindicato.

Veja detalhes no post link abaixo:

EMTU aciona operação Paese para as linhas da Viação São Roque


Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas