Últimas Notícias

Mais três estações da Linha 15-Prata são inauguradas

Por enquanto, as estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus irão funcionar das 10h às 15h.


Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br


SÃO PAULO/SP – Na manhã desta segunda-feira, 16/12, foram inauguradas mais três estações da Linha 15-Prata de monotrilho: Fazenda da Juta, Sapopemba e São Mateus. A cerimônia teve presença do governador João Dória e do secretário dos Transportes Metropolitanos Alexandre Baldy. Com este novo trecho, a malha de metrô de São Paulo supera os 100km, chegando a 101,1km de extensão, onde estão distribuídas 89 estações em seis linhas (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata).

“São três estações que nos comprometemos a entregar até 31 de dezembro e, hoje, 16 de dezembro, estão sendo entregues. Essas estações, quando no uso pleno, estarão atendendo 330 mil pessoas por dia. É uma parcela significativa da população que será atendida até março de 2020”, declarou o Governador.

De acordo com o Governo do Estado, o tempo de viagem até o centro diminuirá em 50% com a nova linha. Ela beneficiará 300 mil pessoas por dia. Com a conclusão destas três estações, a próxima a ser inaugurada será a Jardim Colonial, em 2021. “Hoje, a Linha 15-Prata chega a dez estações e, quando assumimos, eram seis operacionais entre o horário parcial, ao qual implementamos o horário integral entre 4h40 e 0h nos dias úteis. Até 2021, serão 11 estações com a entrega da Jardim Colonial, concluindo a primeira etapa da Linha 15-Prata”, disse Baldy.

Por enquanto, as três estações irão funcionar de segunda a sexta em horário reduzido (das 10h às 15h) e com pagamento de passagem. A ampliação do horário de operação está previsto para janeiro.

Estas últimas estações foram inauguradas com um atraso de sete anos, em relação ao cronograma original, que previa a inauguração total da linha para 2012. O Governo do Estado pretende, em breve, iniciar a expansão da linha até Cidade Tiradentes, no sentido leste, e até a estação Ipiranga da CPTM no sentido centro.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *