SÃO PAULO/SP – A partir deste domingo, 16 de fevereiro, a linha 609J/10 Aeroporto – Metrô São Judas, a única linha que tem ponto inicial dentro do Aeroporto de Congonhas, terá novidades.
Ela passará a contar com ônibus novos, com piso baixo, ar condicionado, wi-fi e espaço para acomodação de malas. O coletivo também não terá catraca em seu interior. O pagamento será feito normalmente nos validadores, que também aceitarão pagamento em com cartão de crédito que tenha a tecnologia NFC. Um auxiliar de bordo estará no interior do ônibus para efetuar a cobrança, para quem pagar em dinheiro, e orientar os passageiros.
Além disso, a linha terá aumento no número de viagens e redução nos intervalos. Ela passará a ter partidas a cada oito minutos e o horário de operação estendido até às 23h40, nos dias úteis.
Para auxiliar na identificação da linha, os ônibus terão comunicação visual diferenciada: a inscrição “Conexão Congonhas” estará nas laterais do coletivo, ao lado do mapa do trajeto no sentido Metrô São Judas. A linha tem ponto de embarque no piso inferior do Aeroporto, plataforma B (a frente do ponto dos ônibus rodoviários), que também conta com sinalização especial.
A 609J/10 foi criada em 2014, para atender turistas que vieram para a Copa do Mundo que foi realizada no Brasil. Desde então, ela passou por altos e baixos. Hoje transporta cerca de 1300 passageiros por dia e a intenção, com os novos veículos e mais publicidade, é trazer mais pessoas que chegam e deixam o Aeroporto para o transporte coletivo.