SÃO PAULO/SP – Em comunicado publicado agora a noite em suas redes sociais, o Metrô anunciou que a entrega do laudo da Bombardier, referente às causas do rompimento do pneu e do “run flat” de um trem do monotrilho no dia 27/02, será entregue nesta quarta-feira. De acordo com a postagem, “A linha só voltará a atender os passageiros com todas garantias de seu funcionamento adequado”. Conforme os resultados, será possível estimar um prazo para reabertura das estações.
O laudo deveria ter sido entregue segunda-feira, conforme estimativas feitas na semana passada. No entanto, foram feitos novos testes de carga com os trens sobre a via na última segunda mesmo, o que acabou alterando o prazo de entrega.
Enquanto a data de reabertura não é definida, os passageiros da Linha 15-Prata continuam sendo atendidos pelo sistema Paese e suas enormes filas. O Metrô prolongou o Paese, junto à SPTrans, até o próximo domingo.
A linha só voltará a atender os passageiros com todas garantias de seu funcionamento adequado. Sistema PAESE com 60 ônibus articulados segue atendendo os passageiros de forma gratuita
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) 10 de março de 2020