SÃO ROQUE/SP – A Prefeitura de São Roque está estudando a adoção, no próximo processo licitatório, da “tarifa zero” para as linhas municipais. A informação foi divulgada pela própria Prefeitura em uma nota referente à decisão do Judiciário, que julgou improcedente o pedido do Ministério Público Estadual de cancelamento do Decreto Municipal nº 8875, de 05/07/2018, que autorizou o reajuste das tarifas de ônibus do município de R$ 3,60 para R$ 4,20.
De acordo com a Prefeitura, o contrato com a atual concessionária, a Mirage Transportes, termina em março de 2021 e, por isso, já está estudando as condições do certame que definirá a nova concessionária: “O contrato entre o poder público municipal e a atual concessionária vence em março de 2021, valendo informar que está sendo iniciado estudos para abertura do novo processo licitatório, inclusive, voltado para a implantação da tarifa zero”, segundo a nota.
Sobre a decisão da Justiça, a Prefeitura diz que o aumento foi objeto de audiência pública. Ela ainda ressaltou de que não haverá novo aumento de tarifa até 31/12/2020.
Recentemente a “Tarifa Zero” foi adotada na cidade de Vargem Grande Paulista, cidade próxima a São Roque.