Últimas Notícias

Metrô contrata IPT para apurar problemas na L15; ela pode voltar a operar dia 23/03

SÃO PAULO/SP – Foi publicado neste sábado, no Diário Oficial do Estado de São Paulo deste sábado, 14/03/2020, pelo Metrô um aviso de “Contratação Direta, Por Dispensa de Licitação”, contratando o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo).

De acordo com a publicação, o objetivo da contratação do IPT é a “Prestação de serviços especializados de análise das causas da ruptura dos pneus de carga e runflat na frota M da Linha 15 do Metrô“. Ou seja, além do relatório da Bombardier, o Metrô também usará relatórios do IPT para apuração dos motivos que levaram ao rompimento do pneu e, em cima de tudo isso, adotar medidas para reparação, caso necessário, e a retomada da operação da Linha.

Reprodução/Diário Oficial de 14/03/2020

ReaberturaSegundo matéria do G1, o Secretário dos Transportes Metropolitanos Alexandre Baldy declarou ao site que a linha 15-Prata poderá ser reaberta parcialmente no dia 23 de março e a voltará à normalidade no dia 14 de abril. No entanto, não houve menção em qual trecho seria essa operação parcial. Essa declaração, no entanto, não foi oficialmente comunicada pelos canais oficiais ainda.

Ainda segundo a matéria, a causa do estouro do pneu foi o fato dele ter tocado o runflat (um acessório que permite ao trem do monotrilho seguir viagem em caso do pneu estar avariado) devido a deformidades da via. Mas não se sabe se essas deformidades são por conta do desgaste da via ou de erro de construção.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana e transporte rodoviário.
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *