SPTrans reduz horários de várias linhas e cria site para consulta destas

24 de março de 2020 0 Por José E. Sales
SPTrans reduz horários de várias linhas e cria site para consulta destas

SÃO PAULO/SP – Nesta segunda, 23/03, várias linhas da SPTrans sofreram alterações em seus horários por conta do “recesso escolar”. Ou seja, como as escolas tiveram suas aulas paralisadas para evitar a proliferação do coronavírus (causador da Covid-19), a frota de ônibus foi reduzida como ocorre durante as férias escolares.

Para facilitar a busca sobre qual linha teve seus horários alterados, a SPTrans criou em seu site uma página específica onde, ao colocar a linha desejada, o usuário tem acesso ao informativo onde consta a linha com redução horária. O link é o seguinte: www.sptrans.com.br/covid19. O único problema é que ela colocou apenas a listagem e não a tabela horária adotada.

De acordo com a Prefeitura, até a última sexta-feira, 20/03, houve queda de 55% no número de passageiros dos ônibus municipais. Por conta disso, a frota foi reduzida em 7,8% (cerca de mil ônibus), em linhas que operam e deixam de operar na época de férias escolares.

A informação da redução de frota foi antecipada pelo secretário Edson Caram ao telejornal SP1 da TV Globo, da última quinta-feira, 19/03, onde declarou: “Na segunda-feira, entra o recesso escolar e a frota é reduzida, automaticamente, em função disso. Então, a partir de segunda-feira nós já vamos ter uma redução com relação a isso. Algo próximo a mil ônibus.”

Noturno – A Prefeitura de São Paulo, divulgou ainda que a frota de ônibus noturnos também sofrerá redução: de 430 passará para 211 veículos, nesta época de prevenção ao coronavírus. No entanto, as 150 linhas continuarão operando mas com intervalos maiores.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana e transporte rodoviário.
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas