SÃO PAULO/SP – Nesta quinta-feira, o Secretário dos Transportes Metropolitanos Alexandre Baldy foi preso pela Polícia Federal. A prisão é decorrente da operação “Dardanários”, da Polícida Federal, que investiga desvios de recursos federais para a área da saúde nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
As investigações referem-se ao período antes de Baldy assumir a Secretaria dos Transpores Metropolitanos. Ele foi Deputado Federal e Ministro das Cidades no governo do ex-presidente Michel Temer. De acordo com o portal G1, ele é investigado por usar influência dos cargos para intermediar contratos, inclusive ganhando um porcentual sobre eles. De acordo com a Polícia Federal, foram apreendidos R$ 90 mil no imóvel do secretário em Brasília.
Em um post no twitter, o Governador João Dória diz que as acusações ao Secretário “não tem relação com a atual gestão no Governo de São Paulo” e que tem “confiança de que Baldy saberá esclarecer os acontecimentos e colaborar com a Justiça.”
As acusações contra Alexandre Baldy não têm relação com a atual gestão no Governo de SP. Portanto, não há nenhuma implicação na sua atuação na Secretaria de Transportes Metropolitanos. Tenho confiança de que Baldy saberá esclarecer os acontecimentos e colaborar com a Justiça.
— João Doria (@jdoriajr) August 6, 2020
Siga-nos nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas