Troca de Cartão para passageiros entre 60 e 64 anos: atendimento nos postos da SPTrans

SÃO PAULO/SP – No dia 1º de fevereiro, os passageiros entre 60 e 64 anos não poderão utilizar mais o Bilhete Único Especial da Pessoa Idosa. Por conta disso, precisam adquirir o Bilhete Único comum para poder utilizar o sistema de transporte.

Para facilitar o atendimento, todos os dias, das 9h às 11h, esse público terá atendimento prioritário nos postos localizados nos terminais da SPTrans. No entanto, isso não impede que possam comparecer em outros horários, dentro do período de funcionamento, que é das 6h às 22h.

Nos postos de maior movimento, haverá funcionários fazendo triagem para auxiliar os passageiros entre 60 a 64 anos, tirar dúvidas sobre a atualização cadastral, emissão de bilhetes e compra de créditos.

A SPTrans recomenda: evitar comparecer nos horários de pico; manter o distanciamento social e o usar de máscaras, que é obrigatória.

Projeto Piloto – A SPTrans está implantando projeto piloto de agendamento para retirada do cartão em dois terminais: Parque Dom Pedro II e o Lapa. O usuário poderá fazer a atualização cadastral no site da SPTrans e agendar o dia e o horário para a retirada do cartão, escolhendo um dos dois terminais. Por enquanto, este agendamento só é possível nesses dois locais.


Há também a opção de receber o cartão pelo correio. Veja na matéria abaixo:

SPTrans vai enviar cartão do Bilhete Único Comum para casa de passageiros entre 60 e 64 anos



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