Em Destaque Noticias

SPTrans diz que frota em operação na cidade permanece com está

SÃO PAULO/SP – Nesta segunda-feira, 15 de março, começa a “Fase Emergencial” de restrições à circulação em todo o estado de São Paulo. Apesar disso, na cidade de São Paulo “a frota do sistema está mantida no nível da semana passada”. Essa foi a resposta da SPTrans, que faz a gestão do sistema de transporte da capital, ao questionamento do Circular Avenidas.

Ou seja, todas as linhas, diurnas ou noturnas, permanecerão com os mesmos horários que tinham na semana passada. De acordo com a nota, na semana passada a demanda foi de 52% em relação a um dia útil antes da pandemia; a semana anterior tinha sido de 61%. Nos bairros mais afastados, a frota em operação é de 93,94% em relação a antes do período de pandemia. Em toda a cidade, a frota em operação é de 88,25%.

A SPTrans ainda informa que “o inquérito sorológico realizado pela Prefeitura de São Paulo mostra que a proporção de pessoas infectadas que saem de casa para trabalhar ou realizar outras atividades essenciais é menor em relação a quem sai para locais e atividades não essenciais, independente do meio de transporte ou da forma de deslocamento.”

De todo o modo, vale a recomendação: ao sair de casa, use a máscara, leve e use seu álcool em gel e mantenha o distanciamento sempre que possível.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram;
– no Telegram (receba atualizações pelo aplicativo).


LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *