Metrô Sobre Trilhos

BYD irá retomar a fabricação dos trens da Linha 17-Ouro

SÃO PAULO/SP – O Governo do Estado de São Paulo conseguiu derrubar a liminar que suspendia a fabricação dos trens da Linha 17-Ouro. A retomada da fabricação foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça, após recurso contra a liminar deferida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, a pedido do Consórcio desclassificado da licitação de escolha da empresa fabricante.

De acordo com a nota expedida pelo Governo do Estado, “o Metrô irá determinar à BYD que reinicie a fabricação dos 14 trens da Linha 17-Ouro. A mesma empresa também irá instalar os sistemas de controle e sinalização das portas de plataforma e fornecerá os equipamentos auxiliares para manutenção.”

Outra empresa, a Coesa, fará o acabamento da via, das sete estações – Aeroporto de Congonhas, Jardim Aeroporto, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro e Chucri Zaidan – e do Pátio Água Espraiada. A obra das vias está com 86% de execução concluída. As ordens para a execução dos serviços foram emitidas em dezembro passado.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *