Últimas Notícias

Período de “transição” do Plano São Paulo começa hoje

SÃO PAULO/SP – Começa neste domingo, 18 de abril, o período de “transição” entre as fases vermelha e laranja do Plano São Paulo de restrições à circulação para combater a disseminação da Covid-19.

Neste período de “transição” haverá a flexibilização de algumas restrições da fase vermelha preparando o estado para uma possível adoção da fase laranja. Serão duas fases de flexibilização:
– a primeira fase inicia-se neste domingo, 18/04, e irá até sexta, 23/04. Nesse período, ocorrerá a flexibilização das restrições para o comércio (incluindo shopping centers), com funcionamento permitido das 11h às 19h. Também será autorizada a realização de cultos e cerimônias religiosas, mas com restrições, seguindo todos os protocolos de higiene e distanciamento social;
– a segunda fase será entre 24 e 30/04. Nesse período poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.

A ocupação permitida nos estabelecimentos será de 25%, de modo a evitar aglomerações. O toque de recolher permanece vigente em todo o Estado, das 20h às 5h. Também permanecem as orientações para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias.

As mudanças valem para todo o estado e podem ser complementadas por decisões municipais. A próxima atualização do Plano SP acontecerá a partir do dia 1 de maio.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *