SÃO PAULO/SP – O governo do Estado divulgou nesta quarta que o Metrô publicou os editais para conceder o uso dos “naming rights” de seis estações das suas linhas. “Naming rigths” é a exploração publicitária dos nomes das estações vinculando-as a marcas ou produtos.
Este primeiro lote de concessão é de seis licitações individuais para o uso dos “naming rights” das estações Saúde (Linha 1-Azul), Brigadeiro e Consolação (Linha 2-Verde), Penha, Carrão e Anhangabaú (Linha 3-vermelha). As vencedoras assinarão contrato de dez anos, renováveis por mais dez, remunerando o Metrô pelo direito de usar suas marcas junto à denominação das estações.
“A adoção dos naming rights nas estações é mais uma inovação que buscamos para trazer mais receita ao Metrô, revertendo em benefícios aos passageiros”, diz Alexandre Baldy, Secretário dos Transportes Metropolitanos (STM).
De acordo com nota do governo do Estado, o “naming rights” “vai proporcionar às marcas mensagens sonoras nos trens ao anunciar a estação, enxoval de comunicação visual, mapas dos trens e da rede metroferroviária, além do site, mídias sociais e aplicativos do Metrô.”
Os “naming rigths” será mais uma fonte de receita não-tarifária, que compreendem a exploração comercial e publicitária nas estações, além de locação de imóveis e áreas, como em shoppings anexos às estações. No último ano, essas receitas atingiram a 20% de toda arrecadação da Companhia.
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