SÃO PAULO/SP – Nesta quinta-feira, 24 de junho, foi divulgada nas redes sociais da Breda Transportes que, a partir de 1º de julho, ela será incorporada pela Viação Piracicabana.
Embora as duas já compartilhassem operações há algum tempo, a formalização da unificação ocorre agora, depois da anuência da Artesp á unificação, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último dia 3 de junho.
De acordo com o comunicado publicado no Blog do Mobi Fácil, o site de venda de passagens das empresas do Grupo Comporte, “Além da integração de duas histórias e tradições, quem ganha muito com a união entre Breda e Piracicabana é o cliente. Agora, os clientes de ambas as empresas poderão contar com mais de 30 destinos diferentes, tudo para você aproveitar ao máximo sua viagem.”
Com isso, todas as linhas rodoviárias da Breda irão passar para a Piracicabana, que já operava boa parte do fretamento que era da Breda.
Menos nomes – O Grupo Comporte vêm passando por uma espécie de “enxugamento de marcas”. Nos últimos anos, várias marcas, que operavam em regiões sobrepostas a outras, deixaram de existir. Além da incorporação da Breda pela Piracicabana, este ano, já havia ocorrido a da Manoel Rodrigues pela Princesa do Norte; no ano passado, ocorreu a da Litorânea pela Pássaro Marron; e, antes, a da Viação São Paulo-São Pedro pela própria Viação Piracicabana.
E, assim, mais uma marca tradicional do transporte rodoviário deixará de existir. Haverá uma próxima?
Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.