Em Destaque Noticias

Começam a valer neste domingo nova flexibilização das restrições quanto a Covid

ESTADO DE SÃO PAULO – A partir deste domingo, as regras da “fase de transição” foram novamente flexibilizadas. A partir de hoje, 1º de agosto, a ocupação permitida nos estabelecimentos comerciais passa de 60% para 80%. Já o horário de funcionamento dos estabelecimentos passa de 23h para 0h. E, por fim, o “Toque de Recolher”, que ocorria até ontem das 23h às 5h, foi encerrado. Estas medidas irão valer entre os dias 1º e 16 de agosto.

Embora a capacidade dos estabelecimentos tenha sido ampliada para 80%, o uso obrigatório de máscaras permanece, assim como as medidas de distanciamento obrigatório de 1m, uso de alcool em gel e demais regras de higiene.

Já os eventos que geram aglomerações, como casas noturnas, shows de médio e grande porte, competições esportivas com público, etc , permanecem proibidos, mas com possibilidade de reabertura condicionada aos resultados de eventos modelo sob supervisão das autoridades de saúde e averiguação pelo Centro de Contingência do coronavírus.

O Governo do Estado ainda mantem a recomendação de escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores dos setores de comércio, serviços e indústrias. Também seguem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, sob rígido cumprimento de protocolos de higiene e distanciamento social. Também estão liberados a reabertura dos parques urbanos e unidades de conservação estaduais em horário integral.

Para o próximo dia 17/08 está prevista o final das restrições à circulação, mantidas o uso de máscaras e o distanciamento social e normas de higiene.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *