SÃO PAULO/SP – Na manhã deste sábado, os trens das linhas 11-Coral e 12-Safira estão com a circulação parcialmente paralisada devido a um descarrilamento de, pelo menos, um trem de carga entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, da Linha 11-Coral, e entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart, da Linha 12-Safira.
Segundo nota da MRS Logística, dona dos trens (leia mais abaixo), 14 vagões descarrilaram.
Além dos trens terem saído dos trilhos, os próprios trilhos foram danificados, o que pode elevar o tempo da manutenção.
De acordo com a CPTM, no momento a operação está assim:
– Linha 11-Coral: trens circulam entre Estudantes e Itaquera e Luz e Tatuapé; foi acionado Paese para o trecho entre Tatuapé e Itaquera;
– Linha 12-Safira: trens circulam entre Calmon Viana e Engenheiro Goulart e Brás e Tatuapé; para o trecho entre Engenheiro Goulart e Tatuapé, foi acionado Paese;
– Expresso Aeroporto da Linha 13-Jade: circulação paralisada.
Além do PAESE, a CPTM também orienta os passageiros a utilizarem a Linha 3-Vermelha em alternativa ao trecho interrompido da Linha 11-Coral.
Procuramos a MRS Logística, reponsável pelos trens que descarrilaram, que emitiu a seguinte nota:
“Na madrugada deste sábado (3/12), houve um descarrilamento, sem que houvesse feridos e sem tombamento da carga, de 10 vagões carregados com bobinas de aço e 4 vagões carregados com areia na malha da CPTM, próximo à estação de Tatuapé. A MRS está em contato com a CPTM, gestora e responsável pela manutenção da via no trecho, para auxiliar nas ações necessárias para o restabelecimento das condições operacionais no local. Ainda não é possível informar sobre as possíveis causas do acidente.
Para informações a respeito do impacto e soluções para a circulação dos trens de passageiros pedimos que façam contato com a assessoria de imprensa da CPTM.”
A CPTM também divulgou o seu posicionamento:
Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.