03/03/2026 | SÃO PAULO/SP – A ViaMobilidade, responsável pela operação das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos em São Paulo, divulgou o cronograma de manutenções programadas para esta semana.
De acordo com a concessionária, “as atividades serão realizadas em horários de menor demanda e têm como objetivo garantir a segurança, a confiabilidade do serviço e a melhoria contínua da infraestrutura ferroviária”.
Confira:
Linha 8 – Diamante
– dias 2, 3 e 4 de março, das 9h30 às 15h30: os trens circularão com intervalos de aproximadamente 10 minutos, com operação em via única entre as estações Imperatriz Leopoldina e Palmeiras-Barra Funda.
– dia 6 de março, das 9h30 às 15h30: a operação será realizada em dois loops:
• Loop 1 (Júlio Prestes – Palmeiras-Barra Funda): intervalos de aproximadamente 16 minutos, com via única entre Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda;
• Loop 2 (Palmeiras-Barra Funda – Itapevi): intervalos de aproximadamente 8 minutos.
– ainda no dia 6 de março, das 23h à 0h: haverá operação em via única entre as estações Barueri e Jardim Belval, com intervalos de aproximadamente 18 minutos nesse trecho.
– do dia 7 de março, às 20h até meia-noite, e no dia 8 de março, das 4h às 6h: os intervalos serão de aproximadamente 26 minutos, com operação em via única entre as estações Lapa-Senac e Palmeiras-Barra Funda.
– dia 8 de março, das 8h até o término da operação comercial: os intervalos serão de aproximadamente 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi, com operação em via única entre: Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina; e Lapa-Senac e Imperatriz Leopoldina.
Linha 9 – Esmeralda
– dia 2 março, das 23h à 0h: haverá operação em via única entre as estações Jurubatuba-Senac e Santo Amaro, com intervalos de aproximadamente 10 minutos.
– dias 3 e 6 de março, das 23h à 0h: a circulação seguirá com intervalos de aproximadamente 10 minutos entre as estações Osasco e Varginha.
– dia 4 de março, das 23h à 0h: haverá operação em via única entre as estações Jurubatuba-Senac e Autódromo, com intervalos de aproximadamente 12 minutos.
– dia 5 de março, das 23h à 0h: haverá operação em via única entre as estações Vila Olímpia e Berrini-Casas Bahia, com intervalos de aproximadamente 15 minutos.
