SÃO PAULO/SP – Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quarta-feira, 8 de julho, dois aditivos que oficializam a transferência da concessão da Linha 6-Laranja do Consórcio Move SP para o Consórcio Linha Universidade, que será comandado pela empresa espanhola Acciona. O nome da nova concessionária é referência ao apelido que a nova Linha recebeu, por ter várias estações próximas à instituições de ensino.
O primeiro aditivo, é a transferência do contrato de concessão do Consórcio Move para o Consórcio Linha Universidade; e o segundo, o de readequação do contrato, entre a Secretaria dos Transportes Metropolitanos e o Consórcio Linha Universidades. Diferente de outras concessões, neste modelo de PPP (Parceria Público Privada) o consórcio que está construindo é o mesmo que irá operar a linha.
Com a assinatura e a publicação, fica oficializada a transferência da linha e dos canteiros de obra à nova concessionária. De acordo com o governo do Estado, a retomada das obras ocorrerá em até 90 dias.