SÃO PAULO/SP – A greve dos metroviários, que ocorreria nesta terça-feira, foi cancelada nesta madrugada. A decisão ocorreu depois que o Governo do Estado procurou o Sindicato dos Metroviários, por volta das 22h00, para propor as condições propostas na reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho realizada horas antes. Naquela reunião, o Metrô e o governo do estado não aceitaram a proposta.
Como a maioria da categoria havia aceitado a proposta do TRT, os sindicalistas resolveram convocar uma Assembleia virtual por volta da meia-noite para propor a suspensão do movimento, o que veio a ocorrer por volta da 1h da manhã. O cancelamento da greve foi aceito por 79% dos votantes.
Estações fechadas – Embora a greve tenha sido suspensa, vários funcionários do turno da noite não conseguiram chegar às estações. São eles quem fazem a abertura das estações. Por isso, muitas estações ainda estão fechadas.
O Secretário dos Transportes Metropolitanos Alexandre Baldy nas redes sociais (abaixo):
Uma greve no Metrô, interrompendo o sistema de transporte em meio a pandemia, que aproximadamente 1.5 milhão de passageiros estão utilizando para irem trabalhar, é um completo absurdo. Desta forma fiz todo o possível para evitar a greve.
— @alexandrebaldy (@alexandrebaldy) July 28, 2020
Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana, e não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de transporte.
Se tiver fotos, vídeos ou informações, mande para esales@circularavenidas.com.br ou para as redes sociais, via mensagem direta.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas