SÃO PAULO/SP – No último sábado, os trens “Alston Metrópolis”, a primeira frota de trens da Linha 5-Lilás, voltaram a circular. Eles estava fora de operação desde 2017, quando chegou a frota P, composta por 26 trens, que opera até hoje na linha.
Por ter sido a primeira frota da Linha 5-Lilás, os oito trens da Frota F operaram por cerca de quinze anos. Com a nova tecnologia da extensão da Linha 5-Lilás, que passou a ser controlada pelo sistema CBTC, precisaram ser retirados de operação para modernização, visto que não possuíam tecnologia para este sistema – isso, além de uma reforma, visto o período que operaram direto.
Quando todos os trens da Frota F voltarem a circular, a linha terá 34 composições. Até sexta, operavam as 26 composições da Frota P que, com o aumento de demanda depois que a linha chegou à Chácara Klabin, em 2018, já pedia um reforço.
Abaixo, vídeo institucional da Secretaria dos Transportes Metropolitanos.
Hoje começou a circular na operação comercial, com passageiros, o primeiro trem Alstom Metropolis, Frota F! #FrotaF #Linha5Lilas #metrosp #ViaMobilidade pic.twitter.com/TQHmhBz66W
— Secretaria dos Transportes Metropolitanos SP (@stmsp_oficial) 12 de dezembro de 2020
Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas